quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ONDE ESTA O MILAGRE?

Com pouco tempo de formado, tenho muito a estudar ainda, vejo que tudo no mundo da nutrição clínica, nutrição esportiva e nas outras áereas, para quaisquer questinamentos, a resposta quase sempre é a mesma, DEPENDE!
Tudo DEPENDE de N fatores, NAO devemos Levar nada ao EXTREMO ou ao pé da letra (como comer arroz branco engorda, comer pão engorda). O sucesso é a CONJUNTO DE FATORES, o BOM RESULTADO é a união de acertos ou DIMINUIÇÃO DE ERROS, ou seja, união de fatores bons. Tudo dependerá de qual é o obejtivo a ser alcançado.
No caso de obter-se uma ótima definição muscular ou emagrecimento (do lado bom da coisa, que é perder gordura e manutenção ou ganho de massa muscular), o ÓTIMO resultado se dá quando é adquirida uma rotina alimentar (horarios para fazer as refeições, planejamento para faze-las e não sair dessa rotina) além de acertarmos corretamente na quantidade e qualidade dos nutrientes que compoem essa rotina. Que faremos? Tentaremos diminuir os erros, pequenos erros que farão grandes diferenças, como acho que vo comer só um pedacinho disso, acho que vo comer so uma fatiazinha desse bolo, que que tem eu trocar o suco pela fruta? 1 hora a mais de intervalo nao fará diferença, ontem eu não sai da dieta, hoje eu posso colocar cobertura no meu sorvete, acho que vo troca meu lanche por um bolachinha de agua e sal...

Por isso que digo que nesse mundo de nutrição tudo DEPENDE.
Depende da pessoa, do metabolismo, do sexo, a idade, do tipo e do nivel de treinamento, de quanto tempo a pessoa se mantem em dieta, de quanto tempo já esta em uma rotina alimentar desregrada e sem qualidade, efim...

O QUE REALMENTE DÁ RESULTADO É UMA ROTINA ALIMENTAR BEM PLANEJADA (não somente no papel, mas se programar para cumprir o estabelecido) + TREINO E TREINO E TREINO.  O que eu chamo de MILAGRE!!!

Sinta esse prazer, os outros, serão somente os outros (haverão, claro, é uma delicia comer um bombom de morango, mas mais gostoso que ele, é observar que sua qualidade de vida, humor, leveza, bem estar é totalmente dependete dessa união e que seus objetivos são alcançaveis e o que basta é somente disciplina e esforço).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da matéria?
Sugestões, comentários, críticas e elogios escreva aqui!