quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Tempo seco? Beba Agua!

Agua emagrece
As fibras presentes nas frutas incham em contato com a água, o que dá a sensação de saciedade ao corpo. Isso engana temporariamente o estômago, segurando a fome.
Melhora a digestão
A água ajuda a formar enzimas que promovem reações químicas no organismo. Ela também forma o suco gástrico e a saliva, que auxiliam na digestão.
Controla a temperatura
Durante os exercícios físicos ou quando faz muito calor, a água liberada pela transpiração reduz a temperatura do corpo.
Diminui o inchaço
Foto: ÓTIMA IDÉIA PARA QUEM NÃO TEM HÁBITO DE BEBER ÁGUAQuando você está hidratada, o volume de sangue aumenta. As vitaminas e os minerais chegam mais rápido à pele, ao cabelo e às unhas. Com mais água em circulação, o organismo não retém muito sódio, responsável pelo inchaço.
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/saude/conteudo_272413.shtml
Previne a celulite
As toxinas são expulsas do organismo pelo suor e pela urina. Com a ingestão diária de água, a circulação sangüínea melhora e, aliada à eliminação de toxinas, previne o aparecimento da celulite.
Melhora a absorção de nutrientes
Uma boa hidratação garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes (como a glicose e as vitaminas).
Reduz infecções
A água presente no sangue facilita o transporte de minerais como o ferro, que fortalece as defesas do organismo.
Lembre-se também que a primeira defesa de nosso organismo são nossas mucosas(boca e nariz), se estivermos desidratos, os nossos anticorpos presentes nessas, não conseguirão nos proteger, por isso que tem o ditado de "foi voce sair no vento e ficar resfriado", por conta de nossa defesa estar comprometida e os virus e bacterias conseguirem nos atacar.  Fiquem atentos.  Bom sinal de hidratação é a urina clara ao longo dia!  Beba agua e nao suco, refrigerante, refresco.
 
 
https://www.facebook.com/pages/Reeduca%C3%A7%C3%A3o-Alimentar/173760966014860?ref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da matéria?
Sugestões, comentários, críticas e elogios escreva aqui!