sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MUDA VIDA!


Essa semana uma paciente me deu a noticia de que tinha alcançado uma de suas metas, a perda de 30 kg em 7 meses de tratamento com mudanças de hábitos, reeducação alimentar, atividade física 2x ao dia, reconhecemento de seus erros e auxilio do balão intragástrico.
SIM foram 30 kg, porém pela imagem o que me vem ao pensamento em primeiro lugar não é a quantidade de peso, mas sim a quantidade de gordura que esta menina eliminou, isso sim é SAÚDE.
Isso é que traz motivação e sentido para a profissão que eu escolhi, é o que me completa como nutricionista. Saber que é possivel modificar hábitos, mudar uma vida, apresentar uma nova forma de viver, sem restrições ou proibições grotescas, sem fundamentos, que só fortalecem a compulsão alimentar e a longo prazo levam a maiores frustações e abandono do tratamento e da "nova vida".
Com muito esforço, dedicação, persistencia, motivação e principalemente paciencia, é possivel sim ter uma vida muito mais prazerosa.
Procure um profissonal capacitado a lhe apresentar essa "nova vida" e não mais um que queira impor restrições, cardápios ou milagres.
Permita-se observar o que a rotina alimentar mais saudável aliada a prática de atividade física é capaz de lhe proporcinar. QUALIDADE DE VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da matéria?
Sugestões, comentários, críticas e elogios escreva aqui!