segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Depoimento de uma EX sedentária!


Hoje estava lendo uma reportagem onde dizia que 18 milhões de adultos brasileiros são sedentarios e por coincidencia ou não, recebi um depoimento da minha paciente Samea, a mesma dona da foto do shorts, do post MUDA A VIDA. Não vou me alongar, agradeço a Samea por possibilitar-me a fazer parter dessa nova fase. Parabens!
 Palavras da Samea. "Vim por meio deste hoje, dar o meu "depoimento pessoal" do que eu fui, e do que eu sou hoje depois de 7 meses com o balão.
Pra começar vou me apresentar, meu nome é SAMEA, tenho 22 anos, e há 7 meses atrás pesava 100 kilos, usava calça numero 52, tinha resistência à insulina, hipotiroidismo, problemas pra dormir e a auto estima lá no pé!
Porém, eu nao fazia nada para mudar!
Nao fazia atividade física,ia na padaria da esquina de carro e usava o elevador para subir 2 andares, conclusão, TOTALMENTE SEDENTÁRIA. por mais que meus pais ficassem no meu pé, eu nao tinha coragem de dar o meu START,
Começava aqueles regimes loucos, sem fundamentos, aguentava uma semana e por fim comia o triplo quando voltava a comer normal.
Cheguei ao ponto extremo do relaxo! comia Mcdonald´s no mínimo 2 vezes por semana, além de pizzas, cerveja e meus dois maiores vícios: CIGARRO E COCA COLA.
Bom, o  incentivo para colocar o balão veio por parte da minha tia, que reparou o tanto que eu estava deprimida pelo sobrepeso.
De início eu nao quis colocar, achei até um absurdo e me senti ofendida. Por que pra mim eu nao precisava, eu nao me enxergava daquela forma! e acreditem, eu nao me enxergava mesmo!
Até que meus pais me convenceram, AINDA BEM!
No dia 07 de janeiro deste ano, o Dr. Adriano fez o procedimento em mim, e daqui há 2 dias, retiro o balão.
Ninguém tinha me dito que ia ser fácil! passei mal no começo, tive vontades, recaídas, vontade de arrancar o balão...passei por tudo isso!
Sonhava que estava tomando refrigerante, cheguei a comprar coca cola só pra sentir o cheiro.
Pois bem, o acompanhamento com o HUGO foi FUNDAMENTAL E ESSENCIAL para  o meu êxito!
A dica que eu dou é que nao esconda nada dele! se você saiu fora da sua dieta, se comeu a mais, passou mal, qualquer coisa, conte pra ele sabe pq?
Porque ele me ensinou que mesmo que você tenha dado uma deslizada, no outro dia você acorda disposto a nao errar mais!
Foto: Um dado alarmante no país! Na Revista EF, do Conselho Federal de Educação Física, a chamada de capa é "Sedentarismo. Como movimentar os 17 milhões de sedentários no Brasil?".
Pois acreditem: 14% da população adulta brasileira (quase 18 milhões de pessoas!) não pratica qualquer tipo de atividade, seja no trabalho, no deslocamento, em trabalho doméstico ou em seu tempo livre. Você se enquadra nestes 18%???
Cuidado, a vida - e a sobrevivência - pede movimento...E é por isso que hoje estou enviando o meu lado da historia, pq estou disposta a nunca mais errar! nunca mais quero ter que passar por tudo isso novamente.
Eu sei que parece clichê quando nos dizem que a alimentação saudável+atividade física  é o caminho para o sucesso! MAIS ISSO É FATO!
Hoje faço musculação 3 vezes na semana, boxe 2 vezes na semana,e a tarde corro TODOS os dias!, faço atividade física até de sábado e domingo.
ELIMINEI 30 KILOS, uso calça numero 40, nao tenho mais nenhum tipo de desfunção hormonal, durmo muito bem e me SINTO MELHOR AINDA! nao falo somente pela parte estética! mais por minha saúde também!
Sei que foi apenas 1 degrau da imensa escada que tenho que subir pela frente! 
Hoje tenho metas muito maiores para mim! Isso foi só o começo!
 
Espero que sirva como uma injeção de ânimo!
"Quem acredita,sempre alcança"                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da matéria?
Sugestões, comentários, críticas e elogios escreva aqui!