quarta-feira, 2 de maio de 2012

Frio e aumento de apetite?




     O aumento do apetite no frio é normal, ele ocorre devido ao aumento do gasto energético para o organismo manter-se em temperatura ideal.
      O que devemos fazer é manter o hábito alimentar saudável, comer de 3 em 3 horas, fazendo escolhas mais saudáveis (evitando alimentos gordurosos, embutidos, açúcar), ingerindo boa quantidade de fibras (cereais integrais, frutas, legumes e verduras) e leites e derivados desnatados, para que assim, quando o apetite aumentar, nossa busca por alimento seja feita com qualidade e com cautela, não errando na medida.

      Observe que quando não temos uma rotina alimentar/fracionamento, fazendo refeições com boa qualidade, a busca é sempre por alimentos mais calóricos e de baixa qualidade (doces, massas, pães brancos, gordurosos) e sempre erramos na quantidade, exagerando e ficando com a sensação de "Não deveria ter comido tudo isso".
      É importante também se preocupar com a hidratação, já que no frio nos esquecemos de ingerir água e podemos confundir fome com sede.
       Para fazermos um jantar diferente e ao mesmo tempo nos esquentar, coloco uma receita de sopa diferente, assim como esta, temos mais receitas no site: WWW.ULTRANUTRI.COM.BR, no botão downloads.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da matéria?
Sugestões, comentários, críticas e elogios escreva aqui!